Morreu nesta quinta-feira (24) em Goiânia o advogado e ex-prefeito de Anápolis, Wolney Martins. Ele tinha 84 anos e estava internado na capital goiana para tratar um quadro de insuficiência renal, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, prestava contas do terceiro quadrimestre de 2021 na Câmara Municipal no final desta manhã quando soube do falecimento, e imediatamente decretou luto oficial de três dias a contar desta quinta-feira (24).

Wolney Martins ocupou o cargo de deputado estadual pelo PPB, entre os anos de 1979 e 1983. Em março de 1980, se licenciou para assumir a Prefeitura Municipal de Anápolis, sendo nomeado em março de 1980 e permanecendo até 14 de abril de 1982. No mesmo ano, foi secretário de Governo de Ary Valadão.

Chegou a atuar como superintendente executivo da Secretaria de Estado de Minas e Energia, no Governo Marconi Perillo (PSDB). O político também exerceu função de delegado Regional do Sesi em Anápolis, delegado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás e como Secretário Executivo da Associação Comercial e Industrial de Anápolis.