Nesta quarta-feira (07) faleceu aos 86 anos, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, que lutava contra o câncer na garganta que se agravou nos últimos meses. Considerado o maior dirigente do Goiás Esporte Clube, o “Seu Hailé”, como é carinhosamente chamado, exerceu os cargos de presidente executivo e presidente do Conselho Deliberativo do clube goiano.

Leia mais:

>>Conheça a trajetória de Hailé Pinheiro
>>“Hoje mais uma parte de mim se quebra”, diz Michael sobre morte de Hailé

Goiano e nascido em Itaberaí (GO), assumiu a presidência do clube, pela primeira vez, com apenas 26 anos de idade, convidado pelo primo Olinto Pinheiro. Desde então ele nunca mais deixou a equipe.

Em nota, o Goiás lamentou a morte de Hailé Pinheiro: “Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus”.

Aberto ao público, o velório será realizado no estádio Hailé Pinheiro. Para mais detalhes clique clique aqui.

A Federação Goiana de Futebol (FGF) também manifestou seu pesar e desejou conforto aos amigos e familiares, em especial ao presidente executivo do Goiás Paulo Rogério Pinheiro e ao presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Edminho Pinheiro.

Leia também:

>>Walter e Rafael Moura dizem que “perdem um pai” com morte de Hailé
>>Grandes clubes nacionais manifestam pesar pela morte de Hailé Pinheiro

Confira a nota na íntegra:

“A Federação Goiana de Futebol (FGF) lamenta profundamente o falecimento do Sr. Hailé Pinheiro, ocorrido nesta quarta-feira (07). Homem nato do futebol, Hailé deixa um legado de inegável contribuição para a construção do Goiás Esporte Clube e do futebol goiano como um todo. Uma história marcante e que o torna o maior dirigente do nosso futebol.

Desejamos aos familiares, amigos e a nação esmeraldina muito conforto neste momento. Em especial aos presidentes Paulo Rogério Pinheiro e Edminho Pinheiro”.

O Sistema Sagres lamenta a morte de Hailé Pinheiro e reconhece sua importância para a história do futebol estadual e nacional, e agradece a atenção, carinho e disponibilidade do ”Seu Hailé”, maior dirigente da história do clube esmeraldino, com a nossa equipe.

Neste momento de dor, manifestamos os nossos sentimentos de pesar e direcionamos as nossas orações a toda família Pinheiro e amigos.