Morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 63 anos o candidato a prefeito de Itumbiara Murilo Borges (Progressistas). A informação foi confirmada nas redes sociais do político. Em nota, a assessoria confirmou que o motivo da morte foi a Covid-19.

Murilo Borges, que era médico cirurgião e psiquiatra, estava internado no hospital São Lucas em Ribeirão Preto, São Paulo. Ele foi transferido para a unidade depois de ter sido diagnosticado com a doença do novo coronavírus. O candidato havia testado positivo no dia 15 de outubro, quando passou a ficar em isolamento. Luciano Franco (PV), assumiu a campanha.

Dois dias depois, Murilo Borges foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nota anterior, publicada na última segunda-feira (26), apontava que Murilo Borges evoluía no tratamento, ao sair do quadro de insuficiência respiratória moderada e passou para leve, e que não havia apresentado nenhuma intercorrência, sem febre e com exames dentro da normalidade.

Ainda na nota publicada hoje (29), a coordenação informa que se solidariza com a família. O candidato a vice Luciano Franco está reunido com o partido para definir os rumos da campanha. Murilo Borges deixa esposa e seis filhos.