(Foto: Reprodução/Internet)

Morreu na manhã desta quarta-feira (5), em Porto Alegre, Tarciso Flecha Negra, ex-jogador do Grêmio, Goiás. O ex- atacante, que tinha 67 anos, era irmão de Guilherme, atacante e ídolo do Vila Nova nos anos 60.

José Tarciso de Sousa, que era vereador na capital gaúcha desde 2008, estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS com um quadro de tumor ósseo. Em entrevista ao jornal Zero Hora, a filha do ex-jogador, Gabriela Sousa, disse que foi inesperado, e que Tarciso tinha voltado ontem – terça-feira – para o hospital.

Goiás

No Goiás, Tarciso atuou no ano de 1986. De acordo com o site futeboldegoyaz.com.br, o atacante participou de 22 jogos com a camisa esmeraldina, com dois gols marcados. Ele atuou no Verdão ao lado de Eduardo, Edson, Valter Nascimento, Gomes, Ronaldo Castro, Carlos Alberto Santos, Uidemar, Fagundes, Carlos Magno, Formiga, Joãozinho Paulista e Benevan. 

Também teve uma rápida passagem pelo Goiânia em 1990.

Natural de São Geraldo, Minas Gerais, Tarciso começou sua carreira em 1970 no América-RJ. Em 1973 se transferiu para o Grêmio, onde participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 1981 e da Libertadores e Mundial em 1983.

Segundo o perfil oficial do Grêmio no Twitter, o velório de Tarciso acontece na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O sepultamento será às 18:00 no cemitério Jardim da Paz, também na capital gaúcha.