O rádio esportivo em Goiás está em luto. Triste sexta-feira – 4 de junho. Falecimento do companheiro Geraldo Mendes.
Profissional competente e considerado um dos principais nomes na crônica em Anápolis, responsável por revelar tantos talentos.
Geraldo era um deles. Trabalhos nas Rádios Manchester e São Francisco. Em Goiânia teve passagem na Rádio Brasil Central e Rede Brasileira de Esportes / Rádio Difusora em 1999.
O plantão esportivo era sua especialidade. Números, resultados e classificações. Geraldo era mestre no assunto.
Ele faleceu na manhã de hoje. Ele resistiu várias semanas as consequência de uma batalha perdida para um câncer.
Deixa a esposa Ione e as filhas Rafael e Maria Fernanda.
O narrador da Rádio Bandeirantes, Ronair Mendes que deu os primeiros passos na profissão ao lado de Geraldo Mendes, lamento a partida do amigo. “Começamos juntos e ele era um profissional extremamente dedicado. Foi o principal plantão esportivo com quem trabalhei em Anápolis. Era um apaixonado pelo rádio”.
André Isac, comentarista e apresentador na PUC TV, também foi companheiro de Geraldo em Anápolis: “Ele teve uma participação importante na minha vida profissional. Ele me colocou para falar em rádio pela primeira vez na equipe do Miguel Squeff em 1992. Ele era um plantão esportivo que trabalhou em uma época onde se buscava os resultados através das emissoras de ondas curtas e depois passando para uma máquina de escrever. Ele também era uma máquina para trabalhar”, relembrou o amigo.