Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Doverlândia

Morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 49 anos, a prefeita de Doverlândia, no sudoeste do estado, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), mais conhecida como “Zildinha”. A morte da gestora municipal foi confirma pela família, por meio de nota enviada à imprensa.

De acordo com a nota, o falecimento ocorreu às 13h44. Zilda Rezende estava internada em estado grave no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) em Goiânia, desde que caiu de uma mula durante a 6ª Festa da Queima do Alho de Doverlândia, no último dia 31 de agosto.

A confirmação da morte foi dada pelo médico Gustavo Prudente, que coordena a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugol.

O velório será realizado na Igreja Matriz de Doverlândia. O sepultamento será nesta quarta-feira (29), no Cemitério Municipal da cidade.

Confira a nota na íntegra

“A prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado, a Zildinha, de 49 anos, faleceu hoje (29) às 13 h 44 min. O comunicado da morte foi feito pelo médico, Gustavo Prudente, coordenador da UTI do HUGOL, Hospital de Urgências Otávio Lage, onde Zildinha estava internada há 60 dias.

No último dia 31 de agosto, a Zildinha participava de uma cavalgada da queima do alho no município de Doverlândia. Durante o show pirotécnico, os animais assustaram. Na disparada, Zildinha caiu do burro . Ela sofreu traumatismo craniano grave. O socorro foi imediato. Zildinha deu entrada no HUGOL em estado gravíssimo. O atendimento foi rápido e de primeira. A cirurgia foi realizada com sucesso pela equipe de neurologia do hospital. Durante esses 60 dias de internação foram feitos outros procedimentos cirúrgicos. A equipe médica e de enfermeiros do HUGOL fez todo o possível. Mesmo com equipamentos de última geração, os conceituados médicos entregaram a vida dela nas mãos de Deus.

Paralelamente, os familiares, amigos e a população em geral, principalmente de Doverlândia, se uniram em grupos de oração pela “ressurreição” da Zildinha. Foi um período de fortalecimento espiritual.

Neste momento de dor, a família agradece a todos pelas orações e súplicas.

A Zildinha cumpriu com fidelidade e amor a sua missão terrena. Foi filha, irmã, esposa, amiga e mãe exemplar.

Como política deixou um legado importante no zelo com o bem público. Como vereadora e prefeita escolheu cuidar das pessoas. Com responsabilidade e transparência fez uma administração voltada para o bem social.

A família faz um agradecimento especial a todo corpo médico e de funcionários do HUGOL.

Da mesma forma, agradece de coração a todos pelas orações, preces, súplicas e visitas. Que o Espírito Santo de Deus abençoe a todos.

Zildinha, descanse em paz na casa do Pai!

Nosso amor por você será eterno!

O velório será realizado na Igreja Matriz de Doverlândia e o sepultamento, amanhã, Cemitério Municipal da cidade!”