O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) registrou a sexta morte de pacientes manauaras que foram transferidos para a unidade de saúde para tratarem da Covid-19. Uma mulher de 74 anos estava internada na UTI, não resistiu às complicações da doença e faleceu às 6h27 desta quinta-feira (11/2).
O Hmap recebeu 14 pacientes no total. Desses sete tiveram alta e seis faleceram. A unidade atende neste momento apenas um paciente de Manaus, que está na enfermaria em uso de oxigênio com baixo fluxo. O paciente amazonense está isolado dos pacientes locais e sendo tratado por equipe exclusiva.
Segundo a assessoria de imprensa do Hmap, a mulher que faleceu nesta manhã estava na UTI em estado grave desde que chegou em solo goiano, no dia 19 de janeiro. Esta é a sexta morte de pacientes manauaras registrada na unidade.
O primeiro foi na tarde de 25 de janeiro: uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo foi às 7h36 de 26 de janeiro: um homem de 46 anos que estava na UTI.
O terceiro óbito ocorreu às 23h16, também no dia 26: uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP. O quarto foi um homem de 58 anos falecido às 2h50 de 29 de janeiro. A quinta morte foi de um homem de 43 anos que estava na UTI, no dia 7 de fevereiro.