(Foto: Thiago Rabelo/Sagres On)

O comandante da arbitragem em Goiás, Júlio Cesar Mota, foi entrevistado pela Rádio Sagres, durante o intervalo do jogo entre Vila Nova x Atlético, neste domingo, e analisou o lance da expulsão do zagueiro Wesley Mattos logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Mota estava nas tribunas do estádio Olímpico, acompanhando ao vivo no estádio e também pelas imagens da televisão.

Para o comandante, a decisão de André Luiz Castro foi acertada e explicou a linha de raciocínio para a decisão.

“De onde eu estava, eu acho que sim. Você tem que responder os quatro “D” para que caracterize uma oportunidade clara de gol. O atleta que pegou a bola ia em direção ao gol? Sim; Ele tinha o Domino da bola? Sim; Tinha algum defensor entre ele e o goleiro? Não e o último é a distância, o único questionável. O árbitro entendeu que nenhum defensor chegaria até que ele rematasse, por isso entendeu que era uma chance clara de gol.”, avaliou mota.

vilaxatletico lancedejogo

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Adson Batista responde colorados e reclama da arbitragem

Ecival protesta e ameaça tirar time do campeonato

No segundo tempo, o atacante Pedro Raul acabou acertando

“Inicialmente, eu achei que o jogador havia sido imprudente, ou seja, que não seria para cartão amarelo. Depois de ver as imagens e acompanhar o estado do jogador Luizão, ficou sangrando bastante, eu achei que houve intensidade e a temeridade para receber o cartão amarelo”, explicou.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-partner=”tweetdeck”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Confira imagem da TV Anhanguera sobre a penalidade a favor do Vila Nova. Foi pênalti? <a href=”https://t.co/3u1PFFM9ep”>pic.twitter.com/3u1PFFM9ep</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1112499297105399809?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 31, 2019</a></blockquote>
{/source}

O outro lance polêmico foi a penalidade assinalada aos 44 minutos do segundo tempo a favor do Vila Nova. Em jogada em velocidade, o atacante Juninho foi derrubado dentro da área pelo defensor atleticano. Houve muitas reclamações por jogadores e dirigentes atleticanos. Mota analisou o lance.

“Pela câmera da visão do árbitro, eu achei que houve o contato e houve o pênalti. Agora a pouco, eu vi uma imagem do fundo e analiso que não foi pênalti. Só que o árbitro não tem esta câmera do fundo”, justificou.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-partner=”tweetdeck”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Confira a imagem da TV Anhanguera sobre o lance de Pedro Raul em Luizão. Qual cartão daria? <a href=”https://t.co/oUnFLtlZZX”>pic.twitter.com/oUnFLtlZZX</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1112499492631334912?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 31, 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

{source}

<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/598974006&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}