Apesar da vitória sobre o Cuiabá pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde, o Goiás saiu vaiado da Serrinha na última quarta-feira (18). O placar magro de 1×0 e principalmente o desempenho da equipe no primeiro tempo irritaram o torcedor esmeraldino nas arquibancadas.

No entanto, além do goleiro Marcelo Rangel que foi eleito a Fera do Jogo, outro atleta do Goiás foi bastante elogiado pelas Feras do Kajuru. Promessa das categorias de base do Verdão, o meia Thalles entrou na segunda etapa e deu a assistência para o gol de Leandro Barcia aos 14 minutos.

Após a partida, em entrevista ao repórter André Rodrigues, ele agradeceu os elogios e revelou esperar por uma oportunidade contra o Fluminense no próximo domingo (22), às 19h00 no Serra Dourada, pela 20º rodada do Brasileirão da Série A.

Thalles (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Eu venho trabalhando forte para isso e nesse jogo tive a oportunidade com o Ney Franco de entrar, dar o passe pro Barcia fazer e me sair bem. Se Deus quiser estarei em campo no domingo”.

Mas Thalles não vem se destacando somente agora. Apesar de ter apenas 21 anos, já recebeu outras oportunidades no profissional principalmente no Goianão e, nesta temporada, foi um dos principais nomes do time que disputou o Brasileiro de Aspirantes. Por isso, revelou que essa “certa” experiência o deixou mais maduro.

“Sim (está mais maduro). Estou há três no profissional do Goiás, desço para a base e retorno, e com o Ney Franco estou ganhando oportunidade de mostrar meu trabalho. Espero ter mais chances e poder abraça-las da melhor forma possível”, destacou.

O meia revelou também que tem conversado com Ney Franco e que assim como Augusto César, o comandante vem dando dicas durante os treinamentos.

“Ele me dá muitos conselhos, principalmente que tenho que melhorar muito na marcação. Com a bola eu sei jogar bem e até o Augusto (técnico do time de Aspirantes) vem me dando essa orientação também. Vou trabalhar forte para melhorar cada vez mais neste quesito”, explicou.

Visto como uma das grandes promessas das categorias de base do clube, Thalles tem contrato com o Goiás até o final de 2022. Porém, na visão do meia, este resto de ano será importante para receber mais oportunidades nas próximas temporadas.

“Este resto de ano é decisivo. Quando eu assinei o contrato, sabia que era o melhor para mim. Estou motivado e querendo decolar”, disse em entrevista às Feras do Kajuru.