Um motociclista de 25 anos foi flagrado na tarde desta quarta-feira (14), véspera de Corpus Christi, na BR-060, no município de Goianápolis, conduzindo uma motocicleta de forma perigosa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes perceberam quando o piloto conduzia o veículo com as pernas levantadas, juntas ao guidão, utilizando apenas as mãos para guiar a motocicleta.

No momento do flagrante, a viatura precisou chegar à velocidade de 110 km/h para alcançar a motocicleta, que só foi parar depois de percorrer cerca de meio quilômetro na rodovia. Aos policiais, o homem falou que estava “com um pouco de pressa” e que, por isso, trafegava com as pernas fora do pedal de apoio da moto.

Ainda de acordo com a PRF, atitudes como esta são condenadas, a probabilidade de ocorrer acidente se dá em decorrência dos pés estarem longe do freio traseiro. Durante a pilotagem de veículos de duas rodas, segundo a polícia, o uso do corpo é imprescindível, principalmente o apoio das mãos e dos pés.

Apesar do perigo, a infração ainda é considerada leve e o condutor perde três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

https://www.youtube.com/watch?v=mm8e9OHrB58

Imagens: PRF/Divulgação