A Agência Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade realizou o lançamento da Campanha Calçada Segura, para orientar os motociclistas a não transitarem pelas calçadas. O presidente da AMT, Senivaldo Ramos, afirmou que a campanha também possui o objetivo de reduzir o número de acidentes entre os motociclistas.

“Procurar a evitar morte de motociclistas, apesar de que boa parte das situações encontradas exclusivamente de responsabilidade dele, eu acho que o poder público tem que inserir neste papel e nós vamos buscar com essas ações, esperamos que a sociedade entenda e que os motociclistas também. Uma pesquisa que saiu em um jornal da cidade nos assustou de que a cada 100 só dez tem habilitação e isso é um caso grave”, explicou o presidente.

De acordo com o presidente Senivaldo Ramos, a campanha tende a ser educacional, mas se houver necessidade, pode haver autuação. “Nós vamos pará-lo e orientá-lo agora tem casos que é grave, por exemplo, hoje de manhã deparamos com seis pilotando motocicleta sem CNH. Falta grave, ai você não tem um parâmetro na lei que deixa um cidadão guiando motocicleta sem habilitação, então você tem que recolher o veículo. Infelizmente”, salientou.

A AMT quer cumprir uma determinação da Organização das Nações Unidas de que a atual década vai ser marcada pela redução de acidentes de trânsito.