A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus que transportava clandestinamente 37 passageiros na noite desta quarta-feira (15), na BR-153, no município de Porangatu, extremo norte de Goiás.
O veículo, que saiu de Barretos-SP e levaria os passageiros para cidades do interior maranhense, foi abordado pela polícia em fiscalização de rotina. Nesse momento, os agentes perceberam que se tratava de transporte irregular.
De acordo com a PRF, o motorista não tinha habilitação para transportar passageiros, o veículo não possuía autorização de viagem, o banheiro estava sem condições de higiene e havia diversas bagagens sendo transportadas no compartimento de passageiros.
Diante de tantas irregularidades, a documentação foi retida e o motorista foi orientado a deixar os passageiros em um restaurante próximo e, posteriormente, ele deveria trazer o veículo para o pátio da Unidade Operacional da PRF local.
Ao saber que o ônibus ficaria apreendido, o motorista fez o desembarque dos passageiros e fugiu. Em seguida, a PRF comunicou a ocorrência para bases da Polícia Militar na região e posteriormente o veículo foi abordado próximo a São Miguel do Araguaia, no norte do estado.
Com apoio de uma empresa de transportes, os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário local prosseguindo viagem em ônibus de empresas regulares para as cidades de Santa Inês e Santa Helena, no estado do Maranhão.
Ainda segundo a polícia, as despesas das passagens serão de responsabilidade do proprietário que, somadas às multas aplicadas pela PRF e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), terá que pagar mais de R$ 30 mil.
Em desfavor do motorista do ônibus, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal da profissão e desobediência, o qual foi assinado por ele comprometendo-se a comparecer em audiência ao Juizado Especial Criminal.











