A Polícia Civil (PC), investiga a tentativa de homicídio a um motorista da Uber, na madrugada de domingo (11) no Setor Cidade Satélite São Luiz, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. A vítima, o motorista Henrique Pereira de Alencar Neto, de 58 anos, registrou boletim de ocorrência por volta do meio-dia desta segunda (12).

De acordo com informações da PC, o motorista registrou no boletim que recebeu chamada de dois homens, por volta de 1h da manhã, no Setor Cidade Satélite São Luiz , e que pediram para levá-los até o Jardim Helvécia.

Logo depois do embarque, um dos passageiros anunciou o assalto. Para intimidar a vítima, deu um primeiro disparo que atingiu o vidro da porta do motorista. Em seguida, o outro passageiro começou a revistar o motorista em busca de dinheiro ou objetos de valor.

Após revistarem o motorista e o veículo, os dois suspeitos desceram. Quando o condutor tentou arrancar com o automóvel para fugir dos assaltantes, um deles atirou contra o carro e acertou o rosto da vítima. Um terceiro disparo foi efetuado, mas não acertou o veículo.

Baleado, o motorista seguiu para atendimento no Hospital Lúcio Rabelo, no Setor Pedro Ludovico e depois foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Henrique teve fratura no maxilar e três dentes quebrados.

O motorista aguarda por cirurgia. Ainda não há informações sobre os suspeitos. O boletim de ocorrências foi direcionado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, onde o crime será investigado.