Uma criança de três anos morreu em um acidente de trânsito depois que um motorista dirigia embriagado na madrugada deste domingo (8), no Setor Oeste, em Goiânia. A colisão entre os dois carros aconteceu na esquina das ruas João de Abreu com a Treze, próximo à Praça do Sol, por volta das 2h da manhã.
O condutor alcoolizado, que dirigia um BMW preto, é o médico Valter Costa Jr. Com o impacto, o menino que estava em um veículo VW Space Fox prata, foi arremessado para fora. A mãe da vítima foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Neurológico (HN) com traumatismo craniano. O pai e a irmã mais velha da criança, de dez anos, também seguem internados. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a família havia acabado de sair de um casamento.
De acordo com informações da delegada responsável Nilda Andrade, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT), o motorista embriagado chegou ao Instituto Médico Legal às 5h da manhã, foi avaliado e não apresentava mais sinais de embriaguez. Porém, no termo de constatação de embriaguez foi constatado que Valter dirigia sob efeito de álcool. Segundo a delegada, ele é filho do proprietário do hospital onde a família está internada.
O médico afirma à polícia ser inocente, e diz que o carro da família seguia em alta velocidade e que não teriam percebido o seu carro preto. A delegada afirma que irá verificar as imagens das câmeras de segurança, que deverão auxiliar nas investigações do 8º Distrito Policial da capital. Valter Costa Jr. deve aguardar a conclusão do processo em liberdade.