Um mototaxista foi vítima de latrocínio no final da tarde desta terça-feira (30), no município de Goianira, região metropolitana de Goiânia.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil (PC), o crime aconteceu próximo à Rua Diamantina, no Setor Parque Boa Vista, no noroeste da cidade. O mototaxista Antônio Marcos, de 45 anos, atendeu a uma solicitação de serviço quando recebeu do passageiro voz de assalto, durante o percurso.

A corrida terminou em um matagal, local onde o mototaxista foi morto. O suspeito fugiu na motocicleta que pertencia à vítima. Ainda não há informações sobre o autor ou o que teria motivado o crime.

Segundo o presidente da Associação de Mototaxistas de Goianira, Marcleudes José de Paula, este é o terceiro crime cometido contra a categoria na cidade. O mais recente aconteceu no último sábado (27), quando uma moto foi roubada de um dos profissionais por volta das 17h. Neste episódio, porém, não houve vítimas fatais.

Ainda de acordo com o presidente, uma manifestação está marcada para às 8h da manhã desta quarta-feira (30), em frente à agência dos Correios, localizada em uma das entradas da cidade.