O Ministério Público de Goiás (MP-GO) está promovendo uma ação contra o ex-secretário de Educação e Cultura de São Domingos, Domingos Jacinto Oliveira Neto, por ato de improbidade. De acordo com informações publicadas na página oficial do Ministério, o Promotor de Justiça Douglas Chegury está acionando o ex-secretário por acúmulo ilegal de cargos públicos entre os anos de 2014 e 2015. Oliveira Neto também é ex-vice prefeito de São Domingos.
Segundo o texto contido na ação judicial, no ano de 2014 Domingos Jacinto Oliveira atuou ao mesmo tempo como secretário e como professor da rede pública estadual, o que é proibido pela Constituição Federal. Além disso, no ano de 2015 ele teria acumulado o cargo comissionado de Assessor no MP-GO.
No documento, Douglas Chegury requer a condenação do Ex-secretário pela prática de improbidade administrativa, nas sanções previstas por lei, que incluem suspensão de direitos políticos, perda do cargo público, ressarcimento pelos danos causados aos cofres municipais, estimados em R$ 31 mil, e ainda o pagamento de dano moral coletivo, no valor de R$ 50 mil. O município de São Domingos está localizado próximo a divisa de Goiás com a Bahia, distante cerca de 500 Km de Goiânia.