Foi realizada uma reunião entre o Ministério Público de Goiás, Sindsaúde e representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, para discutir a greve dos servidores que dura cerca de uma semana.
O promotor do ministério público, Érico de Pina, explica o que foi proposto na reunião, para por fim a paralisação. “O Ministério Público está propondo uma intermediação entre o município e as muitas categorias que estão em greve. Estamos prontos para ajudar a fazer esse acordo e encerrar logo a greve”.
O Ministério Público deve se reunir com o prefeito Paulo Garcia na próxima quarta feira. De acordo com promotor Érico de Pina, nessa reunião ele espera um avanço em relação ao fim da greve. “Temos de dar um passo adiante a partir de quarta-feira. Essa situação é insustentável para a população carente que utiliza as unidades de saúde. Ou seja, as partes tem que fechar num ponto, voltar ao atendimento normal e as demais demandas nós temos que discutir elas, mas com serviço funcionando.”
Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:
{mp3}stories/2015/JERÔNIMO_JUNIO_-_GREVE_SAUDE{/mp3}
São muitas as reivindicações feitas por parte dos servidores, já que várias categorias estão com os serviços paralisados.
O diretor de regulação da secretaria municipal de saúde, Cláudio Tavares, ressalta que as reivindicações devem ser debatidas de acordo com cada necessidade apresentadas pelos sindicatos. “Cada reivindicação tem um nível de necessidade a serem feitas. Tem as questões financeira, de infra-estrutura, funcionamento das unidades 24 horas. Em cima do que foi apresentado, será trabalhado item por item”.
A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, destaca se houve avanços na reunião realizada com o ministério público e se a greve dos servidores pode terminar nos próximos dias. “O avanço é um desejo do promotor, que se comprometeu a procurar o prefeito na quarta-feira de manhã e tentar que a prefeitura dê uma resposta sobre o que vai nos atender para que a gente possa avaliar na quinta-feira, em assembléia, a continuação ou não do movimento. Agora, o que vai fazer com que o movimento acabe é o desejo da prefeitura de acabar com essa greve e atender os direitos dos trabalhadores”.
*Com informações de Jerônimo Junio













