O lançamento do projeto eMPoderar! Acolhendo Mulheres reuniu, em cerimônia virtual, realizada nesta sexta-feira (3), mais de 40 autoridades e integrantes da rede de proteção à mulher de Anápolis. Idealizada pela promotora de Justiça Carla Brant Sebba Roriz, da 13ª Promotoria de Anápolis, a iniciativa busca dar apoio, acolhimento e empoderar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Trabalhando juntamente com a rede de proteção à mulher de Anápolis, a promotora iniciou atendimentos no âmbito do projeto e tem se dedicado a inserir não somente a vítima, mas também seus filhos e companheiros nessa atuação conjunta.

Os agressores serão monitorados e inseridos na rede, para que sejam igualmente acompanhados e possam reverter este ciclo de violência doméstica. Ao iniciar o evento, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais e coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO), Laura Maria Ferreira Bueno, destacou a importância da proposta, observando que a grande participação dos integrantes da rede de proteção do município demonstra como esta atuação conjunta está consolidada.


A coordenadora de Projetos Institucionais do MPGO, Sandra Mara Garbelini, esclareceu que é um projeto que visa fazer a diferença para as mulheres vítimas de violência doméstica, para resultados e impactos na sociedade e possibilitar melhores condições de vida para essas pessoas.

Estivera no evento representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo de Anápolis, entre eles o prefeito Roberto Naves, além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Anápolis, das Polícias Civil (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher – Deam) e Militar (Batalhão Maria da Penha). Compareceram ainda membros do Conselheiro Tutelar, Conselho da Mulher, de Universidades e da Central Única das Favelas (Cufa).

*Com Informações do Ministério Público de Goiás