Uma mulher de 30 anos acabou sendo flagrada pelo teste do bafômetro ao parar em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para reclamar de outro motorista que trafegava pela BR-364.

Ela dirigia um GM Prisma e, próximo a Jataí, parou no posto da PRF, onde acusou o motorista de uma carreta de ter batido na lateral de seu veículo.

Os policiais aguardaram a chegada do carreteiro para fazerem a abordagem. Aos policiais, o motorista acusado negou que teria dirigido de forma irregular e afirmou que a mulher é que dirigia de forma irregular pela pista e teria provocava riscos de acidente.

A PRF solicitou que os dois envolvidos fizessem o teste do bafômetro e constatou que a mulher estava alcoolizada, com teor de 1,29 mg/l.

BR-060
Em Anápolis, um motociclista de 36 anos viajava embriagado de Goiânia para Taguatinga/TO em uma moto Honda CG 150. Ele foi abordado pela PRF na BR-060, próximo a Anápolis, e, submetido ao teste do bafômetro, foi constatado que ele estava com teor de 1,69 mg/l.

Segundo a PRF, devido ao alto índice de teor alcoólico, o condutor não conseguia permanecer em pé. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Adolescente apreendido

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde deste domingo (23) em Terezópolis. Ele conduzia um VW Gol na BR-060 e seguia de Corumbá de Goiás para Goiânia.

Chamou atenção dos policiais a velocidade excessiva que o veículo passou por cima de um quebra-molas da rodovia.

Ao ser abordado, os policiais constataram que o veículo estava registrado no nome do adolescente. Ele confessou que já dirigia há três anos.

No carro estavam mais duas adolescentes e um adulto. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Goiás.

De acordo com balanço da PRF, 20 motoristas foram autuados por dirigirem alcoolizados neste fim de semana. Seis deles foram presos. Ocorreram 42 acidentes e 34 pessoas ficaram feridas.