O período educativo para que motoristas passem a não usar a faixa destinada ao corredor preferencial de ônibus da Avenida 85, em Goiânia, se encerra no próximo dia 5 de abril. Após a data, motoristas que infringirem a regra serão multados. A infração é considerada leve e o infrator terá de pagar o valor de 53 reais e 20 centavos, além de ter registrado três pontos na carteira de habilitação.

Acompanhe a reportagem de Bianca Cruz:

{mp3}stories/2015/BIANCA_CRUZ_-_AVENIDA_85{/mp3}

O Diretor de Educação Para o Transito, da Secretaria Municipal de Transito de Goiânia, Horácio Ferreira explica como está o processo de instalação dessa fiscalização. “O processo de instalação está praticamente pronto. Os aparelhos já estão todos instalados e alguns carecem de uma aferição do Inmetro, que já está acontecendo”.

Horácio Ferreira, destaca que “teremos locais de fiscalização na avenida 85 com a rua 103, nas ruas 105 e 106 no setor Sul, na av. 85 com a Mutirão, na av. 85 com a Ricardo Paranhos no setor marista, na 85 com a alameda coronel Joaquim Bastos e na S-1 com a T-13 no setor Bela Vista”.

O Diretor de Educação Para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transito de Goiânia, Horácio Ferreira, ressalta que as pessoas já estão cientes da proibição de circulação na faixa.

*Com informações de Bianca Cruz