As críticas pela não utilização das categorias de base no Goiás na temporada passada surtiram muito efeito. E o exemplo maior é visto com Ricardo Drubskcy, que tem dado moral ao jovens, entre eles o meia Murilo, de 19 anos, e o zagueiro Felipe Macedo, de 20 anos, que podem ganhar chance no time titular. Os jogadores treinaram mais uma vez nas vagas de Ramon e Jackson e podem encarar o Internacional neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada.

A dupla, que também teve boa participação no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, já havia treinado no time principal na quarta-feira e foram mantidos no treino tático desta quinta-feira, que praticamente encerra a preparação para o jogo de sábado. O Goiás ainda treina na manhã desta sexta-feira, mas deve ser apenas um treino recreativo.

E não é só a dupla que tem mostrado a força da base alviverde. No treino desta quinta-feira, realizado no CT Edmo Pinheiro, Valmir Lucas foi escalado como lateral direito no lugar de Moisés, que treinou entre os reservas, e o ataque foi composto por Erik e Assuério, já que Bruno Mineiro sente dores e foi poupado. Assim, o time trabalhou com a seguinte formação: Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Murilo; Erik e Assuério.

Ramon ainda passará por uma avaliação após problemas musculares, mas a utilização do meia está praticamente descartada. Tiago Real, que vinha sendo o substituto natural no meio-campo, ficou apenas no time reserva. Dos 11 atletas que treinaram como titulares, oito foram formados nas categorias de base do Verdão, o que comprova uma grande valorização.

Murilo já fez dois jogos na Série A, mas apenas entrando na etapa final, o que contabilizou 71 minutos de carreira no time principal. Felipe Macedo já passou pela Aparecidense e atuou mais profissionalmente, além de ter feito uma partida como titular nessa Série A, contra o Vitória, no empate por 0 a 0, antes da parada para a Copa do Mundo.

O Goiás ocupa a 10ª colocação na classificação da Série A, com 20 pontos conquistados, oito atrás do Internacional, que tem 28 e está na vice-liderança. Se vencer o Colorado gaúcho, o Goiás pode pular até três posições, já que Sport e Atlético-PR, que estão a frente, se enfrentam na rodada.