Um assunto tem tomado às manchetes vilanovenses nos últimos dias: a incerteza da renovação ou não do contrato do técnico Guilherme Alves. O treinador travou qualquer tipo de negociação até que as eleições presidenciais do Tigre tenham fim.
Murilo Reis, um dos candidatos para o cargo, reconheceu que prefere o nome de Guilherme para a próxima temporada, mas ressaltou que a decisão é de responsabilidade do departamento de futebol, o qual terá “total autonomia” para trabalhar.
MAIS DO TIGRÃO
EXCLUSIVO: Murilo Reis, candidato à presidência do Vila, fala sobre propostas para o clube colorado
Eu, como torcedor, gostaria que o Guilherme continuasse, mas é muito cedo para eu dizer se será ou não, não depende só da gente, depende dele querer ou não. Temos uma reunião hoje com ele, não posso dizer com convicção que ele ficará, vou dar total autonomia para o meu departamento de futebol e vou cobrar os resultados”, disse.
Murilo destacou a qualidade de Guilherme Alves e o poder de unir o elenco e extrair dos jogadores o máximo que eles podem dar. Ele frisou, ainda, a conquista do principal objetivo colorado no ano: a permanência na Série B.
“O Guilherme é um bom treinador, como vários que passaram no clube. Tem que ressaltar que, de fato, ele conquistou a confiança do grupo e extraiu desses jogadores o máximo de cada um. E hoje temos esse resultado, que era o nosso primeiro objetivo, não rebaixar. Por mim, seria ele o treinador, mas não sou eu que decido sozinho”, afirmou.
Porém, o conselheiro também criticou a conduta de Guilherme Alves, quando ele deu entrevista expondo problemas internos do clube. Ele classificou as palavras como prejudiciais ao Vila e à imagem do Vila, reforçando a dificuldade de encontrar patrocínios.
“O treinador tem que fazer as cobranças internamente e cabe ao presidente cobrar isso do treinador. Tudo o que ele expôs, da forma como expôs, foi prejudicial ao clube e à imagem da instituição. E nós, que estamos no microfone, temos que preservar a imagem da instituição, porque essa imagem é a que vende”, declarou.
A eleição para presidente está marcada para o dia 9 do próximo mês, somente o cargo máximo está em disputa, já que a renúncia foi somente de Gutemberg Veronez, ex-presidente executivo. Por enquanto, o concorrente de Murilo no pleito é Ecival Martins, presidente interino do clube.













