A Polícia Civil de Itumbiara, a 210 quilômetros de Goiânia, prendeu três traficantes na última sexta-feira (11). Graciel Alves Pereira, de 24 anos, repassava pedras de crack a um usuário, nas proximidades da rodoviária da cidade, quando foi abordado.

Bandidos armados invadem presídio e resgatam presos

Segundo o delegado Lucas Finholdt, titular do 2º Distrito Policial de Itumbiara, os agentes monitoravam Graciel, após seu irmão ter sido preso há uma semana. O irmão foi preso traficando na cidade; a polícia suspeitava que Graciel tivesse assumido a função do parente preso.

Rotam desarticula quadrilha ligada ao maior ladrão de carros em Goiás

CIVIC
Honda Civic usado pelas traficantes para distribuir drogas em Itumbiara (Foto: Divulgação/PC)
Após o flagrante, os policias foram à residência de Graciel. No local, o traficante recebeu uma ligação telefônica, marcando um encontro aonde receberia mais drogas para posteriormente revender. Os policiais fizeram campana no local informado e prenderam mais duas traficantes. Aliny de Macedo Lucio, de 21 anos, e Patrícia Soares Velloso, 27, chegaram em um carro de luxo. Com as duas foram encontradas 130 pedras de crack embaladas para venda.

Com ajuda de taxista, PM prende casal de traficantes em bairro nobre

O marido de Aliny foi preso, em janeiro, também pelo crime de tráfico de drogas. A mulher possui passagens por ameaça e agressão. No boletim de ocorrência registrado contra Aliny, a vítima relatou que foi ameaçada de morte e que a agressora teria afirmado que seu marido era traficante e que iria matá-la.

TRIOOs policiais ainda fizeram busca na casa de Patrícia, onde também foram encontradas mais pedras de crack e uma porção de maconha. Na delegacia, foram encontradas mais pedras de crack escondidas nas roupas da traficante. Ao fazerem nova busca no veículo, os policiais encontraram uma balança digital, que seria usada para pesar a droga.

Ao todo, foram apreendidas 143 pedras de crack, 150 gramas de maconha e R$ 105,00 em cédulas de pequeno valor.

Os três responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas variam entre cinco a 15 anos e três a dez anos de reclusão, respectivamente.