Em comemoração ao Jubileu de Ouro, o Museu de Arte de Goiânia (MAG), lança nesta segunda-feira, (25) às 17h, a exposição “MAG – um museu fora do eixo”. A apresentação pode ser vista no Facebook e no Instagram. O museu completa 50 anos de história na cultura goianiense, além do aniversário, a exposição integra as ações da 18ª Semana Nacional de Museus, que acontece até o dia 26 de maio de 2020.

A exposição virtual é um recorte do acervo permanente do museu. Segundo o coordenador do museu, Antônio Damata, a exposição se refere a temas como: povos indígenas, contrabando de órgãos humanos e pele de animais, exploração sexual, preconceito religioso e ditatura militar. “São esculturas, desenhos, gravuras, objetos, instalação e pinturas das primeiras obras que deram origem ao MAG. Participam da exposição: Frei Confaloni, Gustav Ritter, Iza Costa, Humberto Espíndola, Carlos Sena, Octo Marques, Anahy Jorge, Siron Franco, Waldomiro de Deus, Tancredo de Araújo, Adir Sodré, Nilson Pimenta, entre outros”, explicou.

O evento faz parte de uma série de atividades que a Secretaria Municipal de Cultura está promovendo neste período de pandemia e isolamento social.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Kleber Adorno, a Prefeitura de Goiânia juntamente com a Secretaria estão fazendo o possível para disponibilizar o acesso à cultura aos goianienses, mesmo que de forma online e pelos meios de comunicação durante a pandemia. “Estamos buscando maneiras diversas para que a cultura se faça presente e para que as pessoas tenham a tenham como uma alternativa de entretenimento, aprendizado e lazer”, concluiu.