Referência da Rádio 730, José Luiz Datena defendeu nesta terça-feira, no programa ‘A caminho da Copa’, a convocação do meio campista Ronaldinho Gaúcho para a Copa da África do Sul, este ano, e destacou que ele é um atleta diferenciado, que faria falta em qualquer equipe. “Qual a seleção do mundo iria prescindir de um jogador da categoria e do nível técnico dele?”, questionou.
OUÇA NA ÍNTEGRA
{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/MARCO/datena-ronaldinho-gaucho{/mp3}
Com exclusividade, Ronaldinho Gaúcho fala na 730
Datena lembrou que na Copa de 2002, ele foi um dos destaques da seleção comandada por Felipão e está provando na Itália que ainda tem lenha para queimar.
“Eu sou a favor da volta do Ronaldinho. Pelo menos no grupo da seleção ele tem que estar. Tem muita gente que, tecnicamente não tem capacidade para estar lá e está”, destacou.
Treinador
Para Datena, o técnico Dunga não é o ideal para a seleção, mesmo que seja campeão do mundo. Segundo ele, o time de Dunga não representa o belo futebol, que é característico do brasileiro. “Talento é imprescindível e o Ronaldinho tem demais. Seria um prêmio para a seleção brasileira vê-lo na Copa”.
Para Datena, os mesmos que hoje elogiam Dunga, vão criticá-lo se ele perder a Copa. “Torço para o Brasil ser campeão, choro quando toca o hino, mas acho que o Dunga deveria levar outros jogadores, além do Ronaldinho Gaúcho”, avaliou.