No domingo Marquinhos Santos foi desligado no América Mineira. Poucos dias depois, já pode festejar um novo emprego. O profissional de 42 anos, negocia com o Goiás Esporte Clube para comandar a equipe na sequência da temporada 2022.

A informação foi checada pelos comentaristas José Carlos Lopes e Carlos Eduardo Tim, que tiveram contato com dirigentes esmeraldinos que revelaram que existem “negociações avançadas” para contratação do treinador que além do América Mineiro, também já treinou Juventude, Chapecoense, São Bento, Paysandu, Coritiba, Figueirense, Bahia, Fortaleza e Londrina.

Marquinhos comandando o América Mineiro teve aproveitamento de 51,2%. Foram 26 jogos com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Liderou a equipe na conquista da vaga na Copa Libertadores da América. Na temporada atual o time não fez boa campanha no Campeonato Mineiro – sendo eliminado ainda na 1ª Fase.  

Conquistou três títulos estaduais em sua carreira: Campeonato Paranaense em 2013 (Athletico), Baiano em 2014 (Bahia) e Cearense em 2016 (Fortaleza).