Após vitória histórica em cima do Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia, o técnico do Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho, afirmou que equipe vai jogar de igual para igual com o Vila Nova, classificado para a final do Goianão. A Raposa venceu o Dragão nos pênaltis e segue em busca do primeiro título de campeão goiano.

Leia também: Nos pênaltis, Grêmio Anápolis vence o Atlético-GO e vai à final do Goianão pela primeira vez na história

“As duas equipes chegam em condições iguais. O Vila Nova cresceu muito nessa reta final. O Vila oscilou durante a competição porque a gente vinha acompanhando, mas cresceu demais na reta final. Nós também evoluímos e vamos jogar de igual para igual com o Vila”, afirmou Cléber ao ressaltar que ainda não há definição sobre a liberação de atletas do Tigrão para a equipe. “A liberação desses atletas engradece o Vila ainda mais. Seria um momento muito bom”.

Confira a entrevista completa:

O primeiro jogo da final é no próximo domingo (16). “Eu já tive a felicidade de, como atleta, passar por time grande. Então, a gente respeita demais o Vila, mas não podemos temer. Vamos trabalhar em cima daquilo que a gente conhece pra tentar vencer essa decisão. Não vamos de zebra nem de surpresa. O futebol que mostramos aqui nos consolida a buscar o título sim”, ressaltou.

O professor citou ainda a mudança de estratégia de jogo para derrotar o Dragão. “Nesse momento da competição, tivemos que abrir mão desse tipo de jogo e nos colocamos numa situação de dificultar ao máximo a situação pro Atlético. Os atletas entenderam nos trabalhos da semana mesmo saindo do nosso conceito de jogar mais leve e mais livre. E essa foi nossa estratégia de marcar numa zona baixa e compacta pra não deixar o Atlético flutuar”, explicou.

Copa do Brasil

Cleber também afirmou que ainda não há definição sobre a manutenção de seu nome no Grêmio Anápolis para a Copa do Brasil. “Estamos conversando. A diretoria já externou para que eu possa estender o vínculo, mas preferi deixar essa decisão após a competição. Já fui procurado por duas oportunidades e vamos ver o decorrer da competição”, pontuou.