Depois de ser homenageado pelo governador Marconi Perillo, o Atlético Clube Goianiense foi convidado de honra na Câmara de Vereadores de Goiânia. Na manhã desta sexta-feira, 25, dirigentes, comissão técnica e atletas visitaram o plenário do poder legislativo da capital em uma sessão especial que celebrou o título da Série B conquistado pelo Rubro-negro.

 Todo o elenco atleticano compareceu ao evento e recebeu as congratulações dos parlamentares presentes. Um dos principais homenageados foi o diretor de futebol Adson Batista, que ressaltou o mérito dos atletas na conquista inédita.

“Tenho muitos anos de futebol. Já vivi muitas coisas, mas nunca abaixei a cabeça. Esse foi o melhor grupo com que eu trabalhei na minha vida. Nunca tive um problema com os atletas. A nossa comissão técnica veste a camisa. Todo o trabalho em conjunto levou o Atlético a este momento tão grandioso”, afirmou.

A idealizadora do evento, vereadora Célia Valadão (PMDB), celebrou, além do título, a marca de 800 gols do Dragão em torneios nacionais e os 79 anos do clube, comemorados em abril. “Temos motivos de sobra para comemorar as vitórias do Atlético que faz parte da história de Goiânia. Essa homenagem faz jus à história de lutas e conquistas do Dragão, que tanto nos enche de orgulho”, discursou a parlamentar.

O evento durou cerca de duas horas e foi prestigiado por torcedores do Atlético, que estiveram na Câmara, e também atletas que conquistaram a Série C de 1990 com a camisa do Dragão. Na sessão, presidida por Anselmo Pereira (PSDB), foram exibidos vídeos, fotos e depoimentos de torcedores e jogadores do passado.

Depois das homenagens, o Atlético volta suas atenções para o último duelo da Série B. Neste sábado, 26, o Dragão encara o Bahia, às 17h30, no Olímpico. Na partida, o Rubro-negro receberá o troféu de campeão brasileiro da Segundona.

Fontes: Atlético C.G. e Câmara Municipal de Goiânia