Nem mesmo a classificação da Eslováquia como primeira colocada do grupo, nas Eliminatórias Europeias, deixa a torcida do país confiante para a Copa do Mundo. O volante Miroslav Karhan, que ainda comemora a surpreendente vaga, espera fazer um bom trabalho na África do Sul para superar a desconfiança nacional.

“Muitas pessoas no meu país estão completamente entusiasmadas para nos verem jogar contra os melhores do mundo. Entretanto, muitas outras ainda estão apreensivas, achando que a Eslováquia poderá fracassar”, admitiu o jogador de 33 anos, recordista de atuações pela equipe, em entrevista ao site da Fifa.

Depois da classificação no grupo 3 do torneio eliminatório, a Eslováquia fará companhia a Itália, Paraguai e Nova Zelândia na chave F da Copa. Ciente de que um resultado positivo diante dos atuais campeões mundiais será muito difícil, Karhan espera surpreender contra as outras duas seleções do concorrido grupo.

“Caímos em um grupo forte. A atual campeã mundial Itália é a favorita. Vamos precisar vencer a Nova Zelândia e o Paraguai. Sejamos sinceros: o sorteio poderia ter sido pior. Mas Nova Zelândia e o Paraguai também devem estar felizes por terem caído no mesmo grupo da Eslováquia”, finalizou o volante do Mainz, da Alemanha.

Fonte: Gazeta Esportiva