Time do Atlético campeão em 1970

Em 1970, Atlético e Vila Nova decidiram o Campeonato Goiano. A competição era de pontos de corridos, mas a tabela marcava o atletigre para a última rodada. Coincidentemente, os dois times chegaram em condição de conquistar o título. O empate dava o título aos rubronegros. Para os colorados somente a vitória interessava.

Atlético e Vila Nova nunca fizeram uma final de Campeonato Goiano. Mas duas vezes na história, eles disputaram jogos em que ambos poderiam conquistar o título.

O jogo de 1970 movimentou a cidade. Os rivais estavam confiantes na conquista. O público não foi divulgado, mas o velho Olímpico estava lotado. Segundo jornais da época, os atleticanos dividiram o estádio com os vilanovenses.

Após uma luta acirrada que durou 90 minutos, o 0 a 0 prevaleceu. Melhor para o Atlético, que comemorou o título de campeão goiano no dia 13 de dezembro de 1970.

O Atlético era comandado por Jesuíno Alberto de Almeida, o Zuíno. Ele também foi campeão pelo dragão como jogador. Inexplicavelmente, o treinador abandou a carreira após o título, e se dedicou a trabalhos administrativos dentro do clube.

O dragão foi campeão jogando com: Pedro Bala; Dida, Nelson, Piter e Edno; Zé Geraldo e Dezoito; Claudinho, Toninho, Dadi e Luizinho. O Vila Nova atuou com: Bajoso; Davi, Jair Silvério, Altamiro e Mauro; Curió e Mosca; Lindemberg, Flávio (Elvécio), Guilherme e Mário Jorge. O confronto final foi dirigido pelo árbitro José Pereira Sobrinho, que teve como auxiliares Urias Crescente e João Alberto de Sousa.