O Goiás tenta a partir das 19h30 desta quarta-feira (15) terminar o que começou no último dia primeiro: eliminar o Santo André e chegar à terceira fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino recebe os paulistas no Serra Dourada com a vantagem de jogar pelo empate e até podendo perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Esta será a primeira vez, que o Verdão jogará em Goiânia pela competição nacional nesta temporada.

O confronto de ida teve vitória goiana por 3 a 2. Para se classificar, o Santo André precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque pelo menos quatro (4 a 3, 5 a 4…). Em caso de triunfo paulista exclusivamente por 3 a 2, a decisão será na cobrança de penalidades máximas.

O torcedor alviverde terá a oportunidade de matar a saudade de um velho ídolo, o atacante Araújo, que hoje faz a reestreia com a camisa do Goiás. Como não foi inscrito no Campeonato Goiano, o jogador pode atuar apenas nas competições nacionais que serão disputadas pelo clube nesta temporada.

O Santo André tenta repetir o feito de 2004, quando conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Flamengo. O técnico Dedimar, que fez parte como jogador daquela campanha vitoriosa, é quem comanda o Ramalhão. O time paulista não faz uma boa temporada até o momento. Na segunda divisão estadual, a equipe do ABC ficou na modesta 13ª colocação.

Escalações
O treinador alviverde conta com as participações do estreante Araújo e do meia Hugo, que assim como o atacante, não está inscrito no estadual. Para que os dois sejam titulares diante do Santo André, apenas um integrante do trio de meias (Ramón, Renan Oliveira e Ramón) que enfrentou o Atlético seguirá na equipe.

O ala Vitor e o volante Amaral, com desconforto muscular, serão poupados para a decisão de domingo contra o Atlético. Com isto, Yuri entre na direita e Juliano no meio.

No Santo André, Dedimar conta com forma máxima, com exceção do zagueiro Otávio, que lesionado não enfrenta o Goiás.

Ficha técnica: Goiás x Santo André
Competição: Copa do Brasil (2ª fase / Jogo de volta)
Data: 15/05/2013
Hora: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeira). Torcedor com a camisa do Goiás paga metade do valor

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Edílson Frasão (TO) e Gilvan Cavalcante (DF)

GOIÁS: Harlei; Yuri, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Juliano, Thiago Mendes, Ramón (Renan Oliveira ou Sasha) e Hugo; Araújo e Walter.
Técnico: Enderson Moreira
SANTO ANDRÉ: Adilson; Nequinha, Júnior Paulista, Rogélio e George; Jardel, Elielton, Luciano Henrique, Elvis e Léo Carvalho; Fábio Santos.
Técnico: Dedimar