O Goiânia Esporte Clube tem neste domingo (9) mais uma oportunidade de buscar sua primeira vitória no Campeonato Goiano 2020. Com apenas um ponto na tabela de classificação, o Galo recebe o Vila Nova às 16h no Estádio Olímpico para reeditar um clássico que não acontece desde 2015. O trunfo alvinegro para derrotar o rival está no banco de reservas: ex-atacante, Finazzi estreia no comando técnico do Goiânia.

Finazzi faz seu primeiro jogo como técnico do Goiânia (Foto: Manoel Filho/Sagres On)

Goiânia

Em meio aos imbróglios que cercam o clube fora das quatro linhas, o Goiânia trocou de treinador no início da semana. Demitido no Galo, Artur Neto se transferiu para a Anapolina e será substituído por Finazzi. Ex-atacante com história no próprio Galo, o novo treinador fez cursos antes de assumir sua primeira experiência como técnico profissional.

No entanto Finazzi não terá moleza em sua estreia. O treinador não contará com o zagueiro Lucena, o volante Klauber e o lateral-esquerdo Lagamar que foram vetados pelo departamento médico. Por isso ele mantém algumas dúvidas na formação principal.

Vila Nova

Por outro lado o técnico Ariel Mamede terá praticamente força máxima para o clássico. O comandante colorado ainda não conta com o meia João Pedro, com uma lesão na coxa, e nem com o volante Adriel e o atacante Kauê que pediram dispensa e foram liberados pela diretoria do Tigre. Além disso, Mamede tem o retorno do lateral-direito Cristyan que cumpriu suspensão na última rodada.

Goianão 2020 – 4º rodada

08/02 – 16h00 – Goiás 1×1 Goianésia – Estádio Hailé Pinheiro
08/02 – 16h00 – Grêmio Anápolis 2×2 Iporá – Estádio Jonas Duarte
08/02 – 16h00 – Jaraguá 3×1 Aparecidense – Estádio Amintas de Freitas
09/02 – 16h00 – Goiânia x Vila Nova – Estádio Olímpico
09/02 – 16h00 – Anápolis x Anapolina – Estádio Jonas Duarte
20/02 – 20h30 – CRAC x Atlético – Estádio Genervino da Fonseca (adiado)

Ficha Técnica

Jogo: Goiânia x Vila Nova
Data: 09 de fevereiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Olímpico
Ingressos:
R$ 40,00 (inteira) / Torcedores com as camisas de Vila Nova e Goiânia e mulheres pagam meia.


Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Paulo César Almeida
Quarto árbitro: Rubens Paulo

Escalações

Goiânia: Matheus Santillo; Marcelo (Fabrício), Cristiano, Dedé, Romarinho (Brizon); Samuel, Anthony, Vinícius, Willian Crispim; Jackson, Toca (Du Gaia). Técnico: Finazzi

Vila Nova: Fabrício; Cristyan, Brunão, Adalberto, Marquinhos; Liel, Pedro Bambu, Gilsinho; Lucas Silva, Talles, Nando. Técnico: Ariel Mamede