Foto: Divulgação Goiás EC

Na manhã deste domingo (22), o time feminino do Goiás, em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira, realizou sua primeira partida oficial ao enfrentar o Aliança, clube tradicional na categoria. As equipes abriram a primeira rodada do Campeonato Goiano de Futebol Feminino, na sua 30ª edição, e empataram por 2 a 2.

No CT da Ovel, o Aliança saiu na frente com gol de Janete logo aos 11 minutos de jogo, porém apenas três minutos depois o Goiás empatou, com Samara. Em uma partida bastante disputada, a equipe comandada por Luiz César tornou a ficar na frente do placar através de Marta, que marcou aos 5 minutos do segundo tempo.

Robson Freitas, treinador do Goiás, viu a situação do seu time piorar quando a zagueira Naytielle foi expulsa aos 22 minutes, porém logo reagiu. Mesmo com uma jogadora a menos, as esmeraldinas chegaram ao novo empate com Ana, aos 26, fechando o placar em igualdade na estreia da equipe.

O professor Willian Mendes, envolvido na organização do Goiás/Universo, salientou sobre as falhas defensivas que acarretaram nos gols sofridos, e que “isso acredito que seja pela ansiedade em vestir a camisa do Goiás, é muito novo para elas e uma responsabilidade muito grande, vindo de uma realidade de universidade e clube social para um clube profissional de futebol. Acredito que esse resultado foi bom para nós, já que estreia sabemos a importância que é e a ansiedade e nervosismo que se dá”.

Na próxima rodada, o time enfrentará o Independente, que Willian avalia como “uma equipe que teoricamente é a mais forte da região sudoeste de Goiás e vamos estar trabalhando firme. Acreditamos que estamos no caminho certo e vamos em frente, porque não é fácil fazer futebol feminino e a gente agradece o apoio do Goiás e da Universo, que estão imbuídas em prol dessa modalidade, que agora passa a ser obrigatória e de grande importância para o futebol feminino goiano e nacional”.

A primeira rodada do Campeonato Goiano de Futebol Feminino segue neste domingo com a partida entre Independente e Anhanguera no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde. No domingo seguinte (29), Anhanguera e Aliança se enfrentam no estádio Zeca Puglise, em Anápolis, às 10h, enquanto o Goiás recebe o Independente no CT Buriti Sereno, às 15h30.