Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O duelo entre Vila Nova e Atlético no próximo sábado, no Accioly, marcará a estreia do atacante Rafael Silva em clássicos pelo colorado. Atual dono da camisa 9, o jogador admitiu a ansiedade pelo confronto do final de semana.

“Expectativa é muito grande, pois vai ser meu primeiro clássico. Não estava inscrito contra o Goiás, logo que cheguei. Estamos nos preparando bem e vamos aproveitar os treinos até o fim da semana para fazer um bom jogo e conquistar as vitórias”.

Autor de três gols na Série B, Rafael prefere valorizar a força coletiva do Vila como determinante para seu sucesso até aqui. “Euforia é mais para torcida, mas tenho de seguir trabalhando, com os pés no chão. Acho que vai ser um jogo muito bom de assistir. Sabemos que o ataque deles é muito forte, mas temos um time muito equilibrado também, com força na defesa, meio e ataque, então acredito que temos totais condições de sair com a vitória”.

Com 44 pontos, os dois times estão separados pelo número de triunfos: com 11, o Tigre é sétimo, enquanto o Dragão é o sexto, com 12. A partida entre os rivais pode ficar marcada na carreira de atletas, como revela o jovem Rafael Silva, de 23 anos.

“É um dos jogos mais importantes da minha carreira sim, então espero ajudar o Vila a sair com a vitória. Já fiz gol em final de Copa Verde, contra o Paysandu, então foi uma partida marcante”.