O Vila Nova segue vivendo a “intertemporada” durante a pausa na terceira divisão nacional. Além dos treinamentos físicos, o time colorado aproveita para disputar amistosos. No último final de semana, a equipe alvirrubra goleou o Evangélica de Paraúna por 5 x 0. No próximo sábado, irá encarar o Brasília às 17 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O treinador Márcio Fernandes deve aproveitar a partida para testar alternativas no time titular, uma vez que o Tigrão não poderá contar, no jogo contra o América-RN pela Série C, com o zagueiro Vinícius Simon, com o volante Róbston e com o atacante Moisés, que vão cumprir suspensão.
Com isso, a tendência é que o meia Paulinho ganhe uma oportunidade na vaga do atacante Moisés. O jogador garante estar preparado para se tornar titular no colorado. “Estou buscando meu espaço nos treinamentos. Se o professor optar por mim, vou dar meu máximo para tentar ajudar. Estou preparado”.
O meia ressaltou que ainda precisa melhorar sua condição física para receber mais chances entre os titulares e se firmar no Tigrão. “Estou dando meu máximo durantes os treinamentos, mas ainda preciso evoluir mais para conseguir meu espaço. É um campeonato longo e eu preciso buscar essa condição física o mais rápido possível para entrar na equipe. Preciso evoluir fisicamente, ganhar força, mais explosão até porque fiquei 40 dias parado (antes de acertar o retorno ao Vila)”.
O jogador também comentou a paralisação de 20 dias na Série C. “É importante essa parada para que nossa equipe venha a se condicionar e acertar o que precisa. Vamos evoluir o máximo para chegar preparados no dia 27 e ter uma boa sequência na competição”.