Na manhã desta terça-feira, o pré-candidato ao Governo pelo PR e Nova Frente, Vanderlan Cardoso, participou de reunião na Federação da Indústria de Goiás (Fieg). O republicano foi recebido pelo presidente da entidade, Paulo Afonso, e por diversas lideranças do setor da moda.

Estavam presentes José Divino, presidente do Sindicato do Vestuário (Sinvest); Edilson Borges, do Sindicato de Produtores de Roupas (Sindroupas); Ribamar, do Sindicato de Assessores de Moda (Sindasgo); José Lima, do Sindicato de Lavanderias (Sinlav); presidente da Plataforma Empresarial do Banco Itaú, Jésus Aparecido; e o empresário Fabrício Simarro, organizador do evento.    

O presidente Paulo Afonso disse que a Casa da Indústria é a casa de Vanderlan e que ele “foi emprestado para a gestão pública”. Conforme o presidente da entidade, os diferenciais empresariais, como o pensamento na responsabilidade social e o envolvimento da equipe no processo de desenvolvimento , foram levados para a administração pública.

Outro ponto  importante na avaliação de Paulo é que ele teria visto que é possível fazer um trabalho bem-feito quando se coloca a gestão acima de outras coisas, como as “picuinhas políticas que não levam a lugar nenhum”.