Nesta terça-feira, 26, o Goiás tentará, mais uma vez, começar a trilhar novos rumos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde recebe o Luverdense, às 19h15, no Serra Dourada, em jogo válido pela 18ª rodada. O Esmeraldino precisa vencer para permanecer fora da zona de rebaixamento e ainda alimentar o longínquo sonho do acesso.

Para melhorar a situação na tabela, o Verdão encara uma equipe que não vence há cinco partidas. Apesar da turbulência, o LEC ocupa posição intermediária, em 11º, com 22 pontos. O Goiás, por sua vez, pode cair para a vice-lanterna, caso tropece no Serra Dourada.

Mais do Esmeraldino:
Com portões fechados, Goiás encerra preparação para enfrentar Luverdense
Goiás apresenta três reforços para Série B; Artur é relacionado para duelo contra Luverdense

Condé faz mistério

No último treinamento antes da partida contra o Luverdense, o treinador Léo Condé repetiu o que tem feito em outros treinos à pronto e fechou os portões. Apesar de não confirmar a escalação, é provável que o comandante realiza, ao menos, três mudanças em relação ao time que perdeu para o Joinville.

No gol, Renan deixa a equipe para o retorno de Ivan, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Na lateral-esquerda, o contestado Juninho deve ser barrado para a entrada do garoto Jefferson. Outro que deve ganhar oportunidade é o recém-chegado Marcão, que ganharia a vaga de Carlos Eduardo.

Existe a possibilidade de uma quarta alteração. O meia Léo Lima esteve no Rio de Janeiro acompanhando a esposa que luta contra um câncer e se ausentou durante a maioria dos treinamentos desta semana. Assim, Condé poderia iniciar o confronto com Daniel Carvalho de titular.

Confiança

Para o jogo contra o Goiás, o treinador Júnior Rocha ainda não sabe se contará com o goleiro Gabriel Leite, que foi desfalque contra o Bahia após sentir dores musculares. Exceto pelo arqueiro, o comandante não tem mais problemas e deve iniciar com a mesma formação da partida contra o Tricolor Baiano.

O LEC viajou de Salvador direto para Goiânia e treinou no CT do Atlético. Além dos 11 titulares, o técnico mato-grossense pode contar com os atacante Raphael Macena, proveniente do futebol grego, e Hugo.

Retrospecto

Confira mais detalhes sobre o histórico aqui!

Esta será a primeira partida entre Goiás e Luverdense na história.

Ficha Técnica

Goiás x Luverdense
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Horário: 19h15
Data: 26 de julho de 2016
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

GOIÁS: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; David, Patrick, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Rossi e Marcão.
Técnico: Léo Condé.

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo, Moacir, Jean Patrick, Régis Souza e Rogerinho; Tozin.
Técnico: Júnior Rocha.