https://www.youtube.com/watch?v=OUl13caU9moCom vantagem de dois empates na semifinal por ter terminado a primeira fase à frente do rival Vila Nova, o Goiás ficou ainda mais perto da final do Goianão após vencer o primeiro clássico neste domingo, por 1 a 0, no Serra Dourada. Bastou um gol relâmpago, com um minuto e meio de jogo, para que o Verde conquistasse o triunfo que deixa a equipe a um empate, ou uma derrota por um gol de diferença, da decisão.
O Vila Nova, que não disputa uma final desde 2005, quando foi campeão contra o rival, precisa agora vencer por dois gols de diferença para manter aceso o sonho do título.
Gol relâmpago põe verde à frente
Bastou um cochilo da defesa vilanovense, logo no início do clássico, para que o alviverde aproveitasse e abrisse o placar. Com um minuto e meio de jogo, Ricardo Goulart recebeu lançamento, se antecipou ao goleiro Júlio Cesar e completou de cabeça para as redes. 1 a 0 que decepcionou os colorados presentes.
O gol deu ímpeto ao esmeraldino, que passou a dominar o jogo e criar as principais chances. Aos 14, Evandro foi ao fundo e cruzou para trás, Júlio Cesar caiu para defender. Aos 19, Egídio levantou na área e Amaral cabeceou para fora, rente à trave. Muito perto.
A primeira chance de perigo do colorado foi só aos 24. Marion fez jogada individual, mas bateu fraco para a defesa do goleiro Harlei. Lamentável!
O Goiás deu a resposta logo depois. Iarley tocou para trás e Marcos Paulo bateu, rente a trave. Júlio César já estava perdido no lance.
No final da primeira etapa, o colorado chegou a equilibrar e ameaçou o rival. Aos 39, Patric levou ao fundo e bateu cruzado para trás, mas Rondinelly completou para fora. Aos 44, a melhor chance vermelha. Rondinelly pegou o rebote de fora da área a bateu. Marcos Paulo salvou, debaixo da trave, quando o goleiro Harlei já estava batido. Quase!!!
Tigre tenta, mas vacila
Desestabilizado pelo gol relâmpago na etapa inicial, o Tigre voltou para o segundo tempo com mais organização e foi atrás do empate. Com um bom toque de bola, conseguia criar chances e ameaçar o rival. Aos nove minutos, Nêgo recebeu cruzamento na direita, pouco atrás da pequena área, mas bateu em cima do goleiro Harlei. Aos 13, Marion tentou de fora da área, a bola desviou na zaga esmeraldina e subiu, assustando o goleiro Harlei.
Aos 18, outro cochilo da zaga colorada. Após cobrança de falta, ninguém cortou a Júlio César teve que se esforçar para afastar o perigo.
O jogo ficou equilibrado, mas sem muitas chances de gol após o meio da segunda etapa. A melhor chance do empate colorado parou nas mãos de Harlei aos 40 minutos, quando Marion bateu firme e o goleiro encaixou, no chão. Júlio Cesar, no último lance do jogo, também salvou o Vila Nova de uma derrota maior em um chute de Ricardo Goulart.