Auditório lotado para audiência em sala da Alego (Foto: Jerônimo/Junio)
Em alusão ao dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, a Comissão da Criança e Adolescente realizou, na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), audiência pública com objetivo de promover ato solene de Constituição e lançamento do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção de Aprendizagem de Goiás. O presidente da Comissão da Criança e Adolescente na Casa, deputado Carlos Antônio (PTB), ressaltou a importância do fórum no combate ao trabalho infantil em Goiás.
De acordo com a Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Katleem Lima, em Goiás cerca de 100 mil jovens realizam trabalho não compativeis com a idade. Jonathan Procópio da Silva, do Instituto Promover (IPHAC), parceiro da Rede Aprendiz, reafirma a necessidade de debater a erradicação do trabalho infantil.
O vereador Emilson Pereira também fez uso da palavra e pediu um minuto de silêncio pela morte, recentemente, de nove adolescentes no Centro de Internação Provisória no 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa. E assumiu compromisso de somar força com o novo Fórum.
Mais de 300 jovens aprendizes participaram da audiência pública e a maioria deles saiu otimista do evento. A Banda do Colégio Marista Sul de Aparecida de Goiânia fez apresentação de um número musical. Após a assinatura do termo de legalização do Fórum, Carlos Antonio encerrou o evento.
Ouça a reportagem na íntegra
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/457527588&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
Auditora Fiscal do Trabalho Katleem Lima marcou presença no evento (Foto: Jerônimo Junio)