Nos próximos sete dias, o Goiás disputará três partidas pelo Campeonato Brasileiro, incluindo os compromissos adiados contra Grêmio (30) e São Paulo (3). O jogo desta quinta-feira (26), contra o Fortaleza, será o primeiro, em partida válida pela 23ª rodada da Série A, na Arena Castelão, a partir das 20h.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado (21), a equipe esmeraldina encerrou um jejum de 11 jogos e mais de dois meses sem vencer. Nesta noite, o time busca a revanche da derrota sofrida no primeiro turno, em que o Fortaleza venceu por 3 a 1 na estreia do estádio Hailé Pinheiro no Brasileirão, que custou o emprego de Ney Franco.

Leia também

A base será a salvação do Goiás no Brasileirão? Comentaristas da Sagres analisam

Goiás

O grande destaque da viagem para Fortaleza é que, dos 19 jogadores relacionados, 10 foram formados na Serrinha. Além dos quatro titulares no último jogo, o lateral-direito Taylon, o zagueiro David Duarte, o lateral-esquerdo Jefferson e o volante Breno, também viajaram para a capital cearense o zagueiro Heron, o lateral-esquerdo Rodrigues, o volante Henrique Lordelo, os meias Miguel Figueira e Daniel de Pauli e o atacante João Marcos.

Para esta noite, a dupla Augusto César e Glauber Ramos segue sem contar com o artilheiro Vinícius Lopes, que sofreu uma lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito. Embora o caso não seja cirúrgico, não há previsão de retorno. Também seguem indisponíveis o zagueiro Chico, o meia Daniel Bessa e o atacante Victor Andrade, todos com lesões musculares, assim como Douglas Baggio.

Em relação à formação, a expectativa é que o time utilizado contra o Palmeiras seja mantido, exceto por Baggio, substituído ainda no primeiro tempo por Shaylon. O meia-atacante, inclusive, é o favorito para assumir a função na ponta esquerda no 4-3-3 utilizado no jogo do último sábado. Enquanto o jovem Taylon deve seguir na lateral direita, o volante Gustavo Blanco também deve ganhar nova chance.

Leia mais

“O Fortaleza é uma equipe muito boa e difícil de jogar contra”, alerta Fábio Sanches

Fortaleza

11º colocado, com 28 pontos, o ‘Leão do Pici’ encerrou uma sequência negativa de seis partidas sem vencer, sendo quatro derrotas, na última rodada ao bater o Botafogo por 2 a 1, o que também representou a primeira vitória de Marcelo Chamusca, substituto de Rogério Ceni no comando técnico do time. Com 20 gols sofridos em 22 jogos, a equipe é a terceira menos vazada do campeonato, atrás de Grêmio e São Paulo (19).

Nesta quinta-feira, o zagueiro Paulão está indisponível após ter testado positivo para o novo coronavírus, enquanto os também zagueiros Quintero e Roger Carvalho e o lateral-direito Gabriel Dias estão no departamento médico. Por outro lado, os atacantes Osvaldo e Yuri César estão recuperados da covid-19 e já participaram da última partida. O primeiro, inclusive, foi decisivo para a vitória no Rio de Janeiro.

Sobre o time para esta noite, a principal mudança deve ser o retorno de Ronald à formação da equipe. Autor de dois gols na vitória em Goiânia, o veterano atacante Wellington Paulista não vive boa fase e pode perder a condição de titular para Bérgson, que marcou três gols nos últimos cinco jogos. Osvaldo também está de olho na vaga de Romarinho na ponta esquerda.

Campeonato Brasileiro da Série A – 23ª rodada

25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Atlético Mineiro 2-1 Botafogo – 21h30 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Coritiba 0-1 Corinthians – 21h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)

28 de novembro de 2020 (sábado)
Palmeiras x Athletico Paranaense – 17h – Allianz Parque, São Paulo (SP)
Santos x Sport – 17h – Vila Belmiro, Santos (SP)
Bahia x São Paulo – 19h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Atlético Goianiense x Internacional – 21h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)

30 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Vasco da Gama x Ceará – 18h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Fluminense x Red Bull Bragantino – 20h – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Adiados (a definir)
Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Ficha técnica: Fortaleza x Goiás

Data e horário: 26 de novembro de 2020 (quinta-feira), às 20h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo; Ronald, Felipe, Juninho e Romarinho; Wellington Paulista (Bérgson) e David. Treinador: Marcelo Chamusca

Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Gustavo Blanco, Breno e Ariel Cabral; Keko Villalva, Fernandão e Shaylon. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos