A quinta rodada do Campeonato Goiano que começou no sábado foi encerrada neste domingo com a realização de 4 jogos:
Em Catalão – Crac, 0 x Vila Nova, 2 (3.622 pagantes)
Em Aparecida de Goiânia – Aparecidense, 3 x Santa Helena, 1 (196 pagantes – pior público da competição)
Em Morrinhos – Morrinhos, 4 x Goianésia, 1 (1.149 pagantes)
Em Trindade – Trindade, 2 x Anapolina, 3 (1.157 pagantes)
Ontem no Serra Dourada – Goiás, 1 x Anapolina, 0 (6.514 pagantes)
O Vila Nova pela terceira vez no Campeonato Goiano venceu fora de casa (já tinha batido Goianésia e Santa Helena). O resultado além de colocar o time colorado na segunda posição com apenas um ponto de diferença em relação ao líder Atlético, o jogo valeu pelo bom futebol apresentado pelo atacante Roni que marcou os gols da vitória e fez sua melhor partida na competição.
O técnico Hélio dos Anjos surpreendeu ao montar um esquema com três zagueiros e três volantes. O atacante Pereira ficou no banco de reservas para a entrada de Ricardinho que jogou bem.
O Vila fez uma boa partida, esperou o Crac atacar para sair nos contra golpes para matar o jogo.
O tigrão terá agora uma sequência de seis jogos em Goiânia – Trindade, Atlético, Aparecidense, Morrinhos, Goiás e Crac .
Se no último final de semana o atacante Nonato com quatro gols chamou a atenção, desta vez foi o também veterano Fábio Oliveira que foi goleador da rodada – Ele marcou três gols na vitória do Morrinhos.
A Anapolina com a vitória diante do Trindade vai mostrando que é a grande força do interior no Campeonato Goiano.
Quarta-feira teremos mais uma rodada e dentro da normalidade Atlético e Vila Nova vencerão os seus jogos respectivamente contra Goianésia e Trindade, e no sábado o Serra Dourada será o palco do encontro os dois principais times da competição até o momento.