O prefeito Paulo Garcia fez um balanço da administração dele no ano de 2015, e também, falou das perspectivas para 2016. O petista concedeu entrevista à Rádio 730 na manhã desta sexta-feira (18).
Sobre o ano de 2015, Paulo Garcia viu como positivo para a Capital. “Apesar de toda essa problemática com a crise, Goiânia viveu um ano excepcionalmente bom. Nós estamos para entregar R$ 1 bilhão em obras até o final do meu mandato, principalmente nas áreas da mobilidade urbana, educação e saúde,” avalia.
Ouça a entrevista completa de Paulo Garcia:
{mp3}stories/2015/politicos/paulo_garcia_18_12{/mp3}
Paulo Garcia agradeceu aos vereadores pela aprovação da atualização da planta de valores, que vai permitir à prefeitura arrecadar mais com o IPTU em 2016.
Obras
O administrador revelou que a prefeitura está preste a conseguir um empréstimo de US$ 100 milhões junto à Casa Andina de Fomento. O dinheiro será utilizado para substituir o asfalto de vários bairros de Goiânia, especialmente aqueles mais antigos.
Paulo Garcia também disse que deve construir o parque do Nova Esperança no próximo ano.
O petista ainda confirmou que a iluminação pública da cidade vai ser terceirizada em 2016.
Vice-prefeito
Paulo Garcia evitou polemizar com Agenor Mariano, que teceu algumas críticas à administração dele nas últimas semanas.
O prefeito se limitou a dizer que não fala com o vice há muito tempo e que não se informou sobre as críticas.
Alguns peemedebistas, entre eles o vice-prefeito, Agenor Mariano, defendem que o PMDB deveria entregar os cargos no governo. Eles também afirmam que o partido não indicou nomes para ocupar cargos na gestão de Paulo Garcia. O prefeito disse que as informações não são verdadeiras e complementou “Só uma criança acreditaria que isto não acontece,” afirma.
Eleições 2016
Os deputados Luís César Bueno e Adriana Accorsi são pré-candidatos à prefeitura de Goiânia pelo PT. Paulo Garcia diz que é democrático os colegas de legenda pleitearem participar da disputa.
O prefeito apenas defendeu que o PT busque coligações em torno de um projeto, e não, necessariamente de impor uma condição aos possíveis aliados.
Ele garantiu que vai trabalhar arduamente para eleger o seu sucesso na prefeitura de Goiânia.