Após 10 anos, o Olímpico voltará a receber uma partida oficial. Nesta terça-feira, 27, o Atlético encara o Joinville, às 19h15 em confronto válido pela 28ª rodada da Série B no recém-inaugurado estádio. Mais que estrear a nova casa com vitória, o duelo pode aproximar o Dragão do sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.
O Rubro-negro também busca recuperação imediata após o revés para o Vasco no último sábado. Enquanto o Atlético está próximo de garantir sua vaga na Série A, o Joinville quer escapar do fantasma da Série C. Sem vencer há um mês, o time precisa iniciar uma reação agora se almejar a permanência na Segundona.
Craque de volta
No Dragão, a boa notícia é o retorno de Magno Cruz. O meia havia sido poupado do duelo diante do Vasco na última rodada por conta de um edema muscular na posterior da coxa esquerda, e foi liberado pelo departamento médico do clube.
A entrada de Magno Cruz na vaga que foi ocupada por Marquinho deve ser a única alteração de Marcelo Cabo para a partida no Estádio Olímpico. O desfalque do treinador é o atacante Alison. O centroavante entrou no segundo tempo em São Januário, levou o terceiro amarelo e, portanto, está suspenso.
Para recomeçar sua historia no Olímpico, o Atlético espera casa cheia. A diretoria colocou os ingressos à venda pelo menor valor permitido na Série B. Quem quiser acompanhar o espetáculo terá de desembolsar R$ 20. Para este jogo, também é válida a promoção de meia para apostadores da Timemania. Até o fim da tarde desta segunda-feira, foram comercializados 2.023 bilhetes.
Sem o cruel
O Joinville terá uma baixa importante para o confronto. O atacante Jael, velho conhecido do futebol goiano e artilheiro da equipe ao lado de Carlos Alberto, está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Avaí. Para o setor, Ramon Menezes tem Claudinho, Aldair, Fernando Viana e Heliardo.
A má fase do JEC fez o treinador dar um sacode no elenco. Atletas como Giva, Bruno Faria, Kadu e Darnlei que antes eram peças de destaque na equipe, sequer viajaram para Goiânia. Titular no dérbi catarinense, Bruno Ribeiro tem a posição ameaçada.
Retrospecto
O Atlético leva desvantagem no histórico de jogos contra o Joinville. Em 12 jogos, foram seis triunfos catarinenses e apenas três rubro-negros. Houveram três empates.
Clique aqui e confira o retrospecto completo.
Ficha Técnica
Atlético x Joinville
Data: 27 de setembro de 2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE) e Charles Pires (PE)
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho, Magno Cruz e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.
JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Diego; Naldo, Bertotto e Tinga; Bruno Ribeiro (Aldair), Everton Silva, Heliardo (Claudinho).
Técnico: Ramon Menezes.