A reapresentação do Vila Nova, nessa segunda-feira (05), foi mais do que movimentada. Com o técnico Wladimir Araújo já iniciando a pré-temporada, o presidente recém-eleito do Tigrão, Guto Veronez, foi até o CT Toca do Tigre, no setor universitário, apresentar as novidades do time para o início de 2015. O primeiro da lista era o zagueiro Gustavo Bastos, contratado junto ao Guarani-SP. Mal sabiam os torcedores colorados que viriam outras surpresas.
O novo reforço chegou com discurso afiado e mostrando conhecimento sobre o futebol goiano. Ele incisivo ao falar da grandeza do Vila Nova e cravou que quer fazer história no clube colorado: “Em todo lugar do Brasil que você cita o Vila Nova, todos conhecem, é um clube gigante. Passa por um período complicado, mas não apaga tudo que já conquistou. Chegou com o intuito de recolocar o clube nos trilhos das vitórias e, se Deus quiser, permanecer por muito tempo no clube. Quero fazer história e ser lembrado aqui”, comenta.
Com passagem pelo Atlético Goianiense em 2009, o zagueiro espera rápida adaptação ao time e aos novos companheiros: “Já trabalhei com o Róbston em 2009 e ele me ajudou a ambientar de início. Não tenho problema com clima, já joguei em Cuiabá com 40° graus, calor não será desculpa. Estou muito feliz em vestir essa camisa e fazer parte do elenco que está sendo montado, pensado em fazer o Vila Nova grande novamente”, finaliza.
Novas contratações
Logo após a entrevista coletiva de Gustavo, o presidente Guto Veronez tomou a palavra para anunciar boas novas aos torcedores colorados. Mais três jogadores foram contratados nessa tarde de segunda-feira (05). O zagueiro Naylor, que estava no Rio Branco de Maringá, o volante Francesco, ex-Bragantino e que tem passagens pelo Atlético-GO e o atacante Marcos Vinícius, que estava no Audax-SP. Os três serão apresentados com os demais reforços, no dia 15 de janeiro, início da pré-temporada colorada.
Já estão certos os goleiros Edson e Wagner Bueno, além dos meias Róbston (que ainda depende de se desvincular da suspensão por uso de substâncias ilegais) e Diego Palhinha. Esses jogadores serão confirmados no dia 15. Por enquanto, as atividades estão sendo com jogadores em período de teste sob a batuta do técnico Wladimir Araújo. Até a reapresentação do elenco todo, alguns desses jogadores poderão ser contratados.