Um jogo cercado de expectativas. É assim que pode ser definida a partida que será disputada às 22 horas de hoje, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. Com a classificação assegurada, os clubes disputam a ponta do Grupo B, de olho em vantagens nas fases finais do Goianão. Além disso, o confronto marca a volta de uma grande personalidade ao time mandante. De um lado está o Goiás, atual líder da chave com 28 pontos, e que conta, pela quinta vez na história, com Hélio dos Anjos como treinador. Do lado adversário está o Goianésia, time de Nonato, artilheiro do torneio, e que ocupa o terceiro lugar com 25 tentos.
E o recomeço de Hélio dos Anjos no comando esmeraldino apresentará mudanças no time titular, já que o zagueiro Júnior Lopes e os meias Esquerdinha e Felipe Menezes estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Sendo assim, três jogadores formados na base alviverde ganham uma chance: Felipe Macedo, Péricles e Paulo, respectivamente. Outra novidade estará no banco de reservas: após um longo período contundido, o meia Ramon deve ser opção para o decorrer do duelo.
Para chegar a ponta do grupo, o Azulão terá de vencer o confronto de logo mais e ainda torcer para um tropeço da Aparecidense diante da Anapolina. O treinador Jorge Saran não poderá contar com três jogadores hoje: os meias Weslley e Romerito, que estão suspensos, e o lateral-direito Carlinhos Capixaba, que fraturou a tíbia e passou por cirurgia.
Dessa forma, Wilker deve ser improvisado na direita, enquanto Paulo Vítor e Da Matta devem ficar com as vagas no meio-campo. A grande aposta da equipe do interior é na sua poderosa dupla de ataque, composta por Wendel Lira (3 gols) e por Nonato, artilheiro do estadual com 10 gols.
Retrospecto
Goiás e Goianésia já duelaram 19 vezes na história. O time alviverde venceu 12 partidas (e marcou 38 gols) e aconteceram 5 empates. Já o Azulão ganhou apenas 2 confrontos (e marcou 12 gols) contra o Verdão.
No último encontro, em 2014, o time esmeraldino venceu por 3 x 0 na Serrinha. A última vez que o Goianésia levou a melhor foi em 2012, quando ganhou por 2 x 1 no Valdeir José de Oliveira.
FICHA TÉCNICA:
Goiás x Goianésia
Data: 08/04/2015
Horário: 22h00
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Jefferson Ferreira; Leone Carvalho e Fabrício Vilarinho.
GOIÁS: Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juliano; Péricles, Rodrigo, David e Paulo; Erik e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos
GOIANÉSIA: Leandro; Walker, Luciano, Roni e Léo Carvalho; Gilberto; Paulo Vitor, Rafa Bahia e Da Matta; Wendel Lira e Nonato.
Técnico: Jorge Saran