A partir das 16 horas, o estádio Serra Dourada receberá uma partida decisiva para o futuro de Atlético e Itumbiara no Goianão 2015. Dois dos times com piores ataques do torneio (apenas o Caldas Novas, com 5 gols, marcou menos vezes), estão separados por dois pontos e duas posições na tabela do Grupo A. Enquanto o time da capital tem 12 tentos, a equipe do interior está na liderança da chave, com 14 pontos.

Buscando o “sprint final” nessa fase de classificação, o Atlético terá novidades. A começar pelo comandante do time: após quase um ano, Marcelo Martelotte acertou seu retorno e já estará no banco de reservas neste sábado. E o treinador não terá tarefa fácil. Vai ter de comandar o rubro-negro em busca da primeira vitória atuando no Serra Dourada na temporada 2015. Até o momento, três empates e três derrotas (incluso o clássico em que o Goiás foi mandante).

Para conseguir esse feito ainda inédito no ano, o Dragão irá com duas alterações. O lateral-esquerdo Matheus Muller e o meia Thiago Primão ganham nova chance na equipe titular, nas vagas de Murilo e Luisinho, respectivamente.

Já o adversário também apresenta novidades no time inicial. Sem poder contar com o zagueiro Gladstone e o lateral-esquerdo Leandro (ambos suspensos) e com o atacante Romário (lesionado), o técnico Zé Humberto deve dar a oportunidade de Éder Baiano, Vinícius e Luisinho começarem jogando.

O comandante do Gigante do Vale chegou a cogitar uma mudança no esquema tático (do 3-5-2 para o 4-4-2), mas decidiu permanecer com a formação com três zagueiros. A esperança da equipe é que o ataque, que é o segundo pior do torneio (apenas 7 gols marcados), desencante e ajude o tricolor a continuar na ponta do grupo A.

Retrospecto

Atlético e Itumbiara já se enfrentaram 112 vezes na história. O Dragão venceu 50 partidas (e marcou 170 gols) e aconteceram 33 empates. Já o Gigante do Vale ganhou 29 duelos (e marcou 105 gols) contra o adversário.

A última vitória da equipe do interior foi em 2008 (ganhou por 3 x 2 no Serra Dourada), ano em que o clube ganhou os quatro confrontos disputados contra o rubro-negro. No último jogo, em 2013, triunfo atleticano (2 x 0) mesmo atuando no estádio JK, em Itumbiara.

FICHA TÉCNICA:

Atlético x Itumbiara

Data: 21/03/2015

Horário: 16h00

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Arbitragem: Roberto Giovanny; Bruno Pires e Hederson Leão

ATLÉTICO: Márcio; Pedro Bambu, Marcus Winícius, Mateus Alonso e Matheus Muller; João Denoni, Sérgio Manoel, Thiago Primão e Luiz Fernando; Rafinha e Maurides.

Técnico: Marcelo Martelotte

ITUMBIARA: Rodrigo Calaça; Aleff, Paganelli e Eder Baiano; Ronaldo, Nildo, Kasado, Júlio César e Vinícius; Jefferson Maranhense e Luisinho.

Técnico: Zé Humberto