Na abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, os líderes empataram, o Palmeiras venceu e segue respirando na primeira divisão. O Cruzeiro passou pelo Corinthians e ainda segue sonhando com o G-4 e o Figueirense surpreendeu o Internacional, em Porto Alegre.

Fluminense e Grêmio fizeram o confronto mais importante da rodada. Cariocas e gaúchos empataram por 2 a 2, no Engenhão. Digão e Rafael Sóbis fizeram para os comandados de Abel Braga. Elano e Zé Roberto igualaram para os subordinados de Vanderlei Luxemburgo. O Flu segue líder com 69 pontos. O Grêmio está em terceiro, com 58.

Na Vila Belmiro, Santos e Atlético (MG) também empataram por 2 a 2. Miralles e Neymar marcaram para o Peixe. Bernad e Jô fizeram para o Galo. Os mineiros estão na vice-liderança, com 60 pontos. Os paulistas estão em 9º com 42.

O Coritiba venceu o Náutico por 2 a 1, no Couto Pereira. Alemão e Devid marcaram para os paranaenses. Kieza descontou para os pernambucanos. O Coxa é 10º com 41. O Timbu está em 12º com 40.

No Beira Rio, o Internacional voltou a decepcionar a sua torcida, perdendo para o Figueirense por 3 a 2. Dagoberto e Rafael Moura fizeram para os colorados. Aloísio (2) e Ronny marcaram para os alvinegros. Os gaúchos estão em 6º com 45. Os catarinenses são 18º, com 28.

O Palmeiras derrotou o Bahia por 1 a 0, em Salvador. O gol de Betinho mantém o time paulista vivo na competição. O tricolor é 16º com 35. O Verdão está na 17ª posição, com 29. No Canindé, Portuguesa e Flamengo ficaram no 0 a 0. Os paulistas são 13º, com 38. Os cariocas estão na 15ª colocação, com 37.

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 0, em Varginha. Anselmo Ramón e Martinuccio fizeram os gols. Os mineiros Os dois times tem 43 pontos, os mineiros levam a melhor nos critérios de desempate e ocupam a 7ª colocação.

A rodada será concluída nesta quinta-feira com três jogos. O Sport recebe a Ponte Preta, no Recife. O Atlético (GO) visita o São Paulo, no Morumbi e o Botafogo faz o clássico carioca com o Vasco, no Engenhão.