Em sua estreia no Campeonato brasileiro da Série D, a Aparecidense perdeu para o Operário de Várzea Grande-MT por 2 a 1, no estádio Hailé Pinheiro. O time mato-grossense construiu a vantagem no primeiro tempo com dois gols em menos de oito minutos, enquanto que o ‘Camaleão’ descontou na etapa final.

O primeiro gol da partida foi marcado por Jildemar após falta cobrada pela esquerda, o camisa 11 do Operário escorou de cabeça aos 10. Sete minutos depois, mais uma bola alçada na área Aparecidense, desta vez da direita e Eduardo também de cabeça fez o segundo gol do ‘Chicote da Fronteira’.

Na etapa final, a Aparecidense descontou aos 14 minutos. O goleiro Gabriel afastou de soco a bola cruzada por Rafael Cruz e, no rebote, o atacante Negueba, que recebeu de costas, girou e mandou para o fundo das redes. Até o final da partida, a Aparecidense ainda exerceu uma forte pressão, mas não conseguiu o empate.

Na próxima rodada, o ‘Camaleão’ visita no sábado (26) o Vitória-ES, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba. No mesmo dia, o Operário recebe o Goianésia em Várzea Grande.

Ouça os gols

Ficha Técnica: Aparecidense 1×2 Operário

Local: Estádio da Serrinha – Goiânia-GO
Data: 19/09/2020 – 17h00
Campeonato Brasileiro da Série D – 1º Rodada

Arbitragem

Árbitro: Fabio Santos de Santana (AC)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)

Escalações

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel Paulino), Renato, Allef e Rayro (Rodrigues); Tiago Ulisses, Washington (Rodriguinho), Albano; Uederson (Alex Henrique), Negueba (Roniel) e Édipo. Técnico: Thiago Carvalho

Operário: Gabriel; Matheus Rodrigues (Paulo), Guilherme, Eduardo e Daniel (Matheus Rocha); Odair (Vinicius), Rafa Marcos e Weverton; Marlon (Otávio), Jildemar e Lopeu (Lucas Moreira). Técnico: Edson Ferreira

Gols

Jildemar (Operário) 10’1ºT, Eduardo (Operário) 17’1ºT, Negueba (Aparecidense) 14′ 2ºT

Cartões amarelos

Uederson e Gabriel Paulino (Aparecidense); Rafa Marcos e Weverton (Operário)

Cartões vermelhos

Alexandre Irineu – Preparador físico da Aparecidense