Com duas vitórias em dois jogos e na véspera do clássico contra o rival Atlético, neste domingo, as 17h, no Serra Dourada, o técnico do Goiás, Enderson Moreira, ainda segue por esclarecer a questão de aproveitar ou não os jogadores do sub-20, que conquistaram ontem o vice-campeonato da Copa SP de Juniores. Enderson destacou que a derrota para o Santos na decisão não pesa na avaliação.

“Não interfere em absolutamente em nada da avaliação que a gente tem feito. A nossa avaliação sobre os meninos é sempre muito madura, tranquila, sem afobação nenhuma. Eu fui campeão por duas vezes de Copa São Paulo e nas duas vezes, chegamos cheios de oba-oba. O time do Cruzeiro colocou um monte de jogador sem estar preparados e queimou todos. Isso prova que a gente não pode fazer as coisas de qualquer jeito”

O treinador, que se envolveu em polêmica na 1ª rodada por criticar a obrigatoriedade de relacionar quatro jogadores abaixo dos 23 anos, revela que sempre acreditou nos garotos do “Verdinho”. Enderson chegou a destacar que já aproveita alguns atletas que fizeram e fazem parte atualmente do elenco sub-20 e ressalta que vai pensar com muita calma na hora de aproveitar um atleta jovem.

“Eu não sou daquele que ‘perdeu, não serve ninguém’. Quando o time sub-20 tomou de sete (para o Santos), todo mundo acho que ninguém prestava. Eu sempre falei que tinha qualidade, tanto é que o Pedro (Henrique, zagueiro) veio, prova disso é que o Paulinho já estava sendo integrado á equipe. A gente tem que ter paciência, tranquilidade, categoria de base o resultado é importante, o mais importante é esses atletas estarem maduros para integrar a equipe profissional” explicou.

Indefinição

Sobre o time que entra em campo contra o Atlético, o treinador esmeraldino preferiu fazer mistério e não esboçou os 11 titulares no último treino, realizado na manhã deste sábado, no CT Edmo Pinheiro. Sem Vítor e Valmir Lucas, lesionados, Enderson vai manter Yuri e Rodrigo no sistema defensivo. A dúvida segue no meio-campo: David e Eduardo Sasha disputam a vaga do meia Caio.