São apenas dois empates em 10 jogos, dois pontos em 30 disputados, e a certeza que o Vila ainda não “estreou” na competição. A expectativa é para que isso aconteça nesta terça-feira, no retorno da Série B após a Copa do Mundo, quando o Tigre entra em campo remodelado e com novo comando para encarar o Boa Esporte, às 19h30, no Serra Dourada. O time mineiro é penúltimo colocado, mas que já tem seis pontos a frente do Vila.
Foram 26 dias de treinos intensos, muita cobrança e um novo modo de atuar, agora sob a tutela de Márcio Goiano, ou Márcio Azevedo, como ele prefere ser chamado. O comandante garante que o trabalho realizado na intertemporada foi satisfatório, apesar do time ter sido derrotado pelo Brasiliense em um jogo-treino. Márcio quer o time aplicado em campo e sabendo da possibilidade de iniciar uma reação fulminante.
“Espero que o grupo tenha tranquilidade, que eles olhem para a nossa tabela, mas que seja uma página em branco, para que eles possam reescrever algo totalmente diferente do que foram os 10 primeiros jogos. Quero uma equipe equilibrada, bem postada e uma equipe que tenha confiança, principalmente sabendo do momento que estamos. Tem que ser um time maduro e comprometido com esse momento do Vila, buscando a primeiro vitória”
Do último jogo do Vila, na derrota para o Joinville por 1 a 0, para este duelo, serão sete novidades, mais de meio time para fazer o Tigre rugir mais alto. As mudanças começam no gol, com Toni assumindo a preferencia do treinador. Na defesa, Léo Rodrigues está fixado como lateral direito e João Paulo faz a estreia na zaga ao lado de Gabriel.
No meio-campo, Radamés, que não jogou contra o time catarinense, volta e Paulinho faz a estreia com a camisa 10. Na frente, outro que estreia é Thiago Silvy, que faz dupla com Dimba, que teve bom desempenho nos treinos. O Vila ainda terá no banco mais duas caras novas: Rafinha e Jheimy, também contratados nessa janela de transferências.
No time mineiro, contratações pontuais também foram feitas de acordo com a vontade do técnico Nedo Xavier, e quatro delas devem começar o jogo nesta terça-feira: o lateral direito Éric, o zagueiro Leandro Silva e os meias William Favone e Clébson. O time ainda conta com o zagueiro Thiago Carvalho, ex-Vila, e o atacante Fernando Karanga, que já passou pelo Trindade e acumula bons desempenhos na Série B.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA X BOA ESPORTE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Risley Pinheiro Martins (DF)
VILA NOVA: Toni; Léo Rodrigues, João Paulo, Gabriel e Christiano; Jefferson, Radamés, Arthur e Paulinho; Thiago Silvy e Dimba
Técnico: Márcio Azevedo
BOA ESPORTE: João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Leandro Silva e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Wellinton, Pikachu e Clébson; Fernando Karanga e Tomás
Técnico: Nedo Xavier